Orçamentos anuais normalmente são definidos com base na expectativa de vendas, apresentada pelo time comercial, e na expectativa de gastos, enviada por cada área. Com a adoção do orçamento base zero (OBZ), os gestores devem justificar do zero seus gastos a cada ano, metodologia que exige a elaboração de todo o planejamento orçamentário de forma integrada – Resultado, Balanço e Fluxo de Caixa – levando em consideração oportunidades de melhorias, fatos geradores de gastos e suas relações de causa e efeito.
Nós, da Athon, trazemos à realidade e ao controle orçamentário dos nossos clientes o conhecimento gerencial adequado para suas operações, tendo em vista as possibilidades diante do que se propõe de crescimento para o ano.
A empresa ganha com a positiva transformação daqueles tradicionais vícios dos processos de orçamentação, possibilitando respostas ágeis a desvios e facilidade em aplicar ações corretivas. Os projetos da Athon desenvolvem nos gestores a cultura de gestão sensível a gastos, promovendo efeitos de maiores ganhos ano a ano.