Com o crescimento natural ou como efeito colateral de mudanças estratégicas, as organizações podem se tornar inchadas, consumindo mais recursos do que o necessário.
A metodologia de reestruturação organizacional propicia a definição e detalhamento da estrutura considerando o balanceamento dos níveis hierárquicos, equilibrando os esforços e responsabilidades para a gestão da performance e das equipes.
Delineamos os limites de atuação de cada área, sua configuração e responsabilidades. Essas definições são feitas de forma integrada com o cliente, entendendo a cultura da empresa, o ambiente e o contexto de negócios, enquanto reduzimos potenciais pontos de conflitos e ofertamos um produto final que, alinhado aos stakeholders, atenda aos processos e objetivos da empresa..
Por meio da aplicação de metodologias de Análise de Produtividade de Processos e de Modelagem, conseguimos definir, de uma maneira factual, a dimensão dos times e os recursos requeridos para o presente e, também, para o crescimento no futuro.